Julho Neon
Uma campanha digital e off-line que envolveu todo o Brasil para cuidar do sorriso, valorizando o segmento da odontologia de norte a sul do país.
O Brasil é o país com o maior número de dentistas no mundo. Mesmo assim, mais de 16 milhões de brasileiros não possuem dentes por diversos problemas de saúde bucal. E para que cada vez mais pessoas possam ter a oportunidade de cuidar do seu sorriso, o Movimento Julho Neon chegou, formando uma ampla corrente pelo cuidado com a saúde bucal.
O Julho Neon convergiu as frentes digital, rádio e live marketing em ações que consolidaram uma campanha que impactou mais de 15 milhões de pessoas.
“Salve o sorriso brasileiro” foi o tema que impulsionou o Julho Neon pelo Brasil. E para começar a campanha, o cantor Jairzinho criou o hit que embalou dentistas, influencers, ONGs, operadoras de planos odontológicos e toda a população com a canção: “Escovar, cuidar e sorrir".
O clipe Salve o Sorriso Brasileiro, dirigido por Mateus Rigola, obteve mais de 865 mil visualizações no YouTube.
Mais de 30 influencers ajudaram a construir a história do primeiro ano da campanha. Com o desafio #JulhoNeon, micro influenciadores voltados para temáticas de família, entretenimento e saúde lançaram conteúdos no Instagram e no TikTok promovendo os pilares da saúde bucal de forma lúdica e informativa.
O Brasil iluminado com as cores da campanha. A conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde bucal ganhou destaque. O Cristo Redentor no Rio de Janeiro, a Av Paulista em São Paulo e o Congresso Nacional em Brasília foram alguns dos locais iluminados durante o mês de julho.
A campanha contou com um e-commerce com itens exclusivos, como caneca, ecobag, escovas de dente e bottons. Todo o lucro arrecadado com as vendas foi revertido para auxiliar as ONGs Turma do Bem e Doutores das Águas. Cada ONG recebeu a quantia de R$50 mil reais para fortalecer a missão de atender gratuitamente pacientes em todo o país.
Confira acima um resumo de tudo o que aconteceu no primeiro ano do Movimento Julho Neon.